10 de set de 2015

0

Conheça São Paulo de Bike!




Pedalar também pode ser um meio de locomoção para fins de lazer e entretenimento. Conhecer e explorar uma cidade como São Paulo sobre duas rodas permite contato mais próximo com os locais visitados, de um ponto de vista único, além de oferecer mais interação com as pessoas ao redor.

Pennsando nisso, a São Paulo Turismo teve uma excelente ideia, lançou um site, o SP de Bike, para estimular as pessoas a conhecerem sua cidade sobre duas rodas. 

O site oferece cinco sugestões de roteiros para quem pretende conhecer a capital paulista de bicicleta, sejam turistas ou moradores.

São rotas que passam prioritariamente por vias exclusivas para ciclistas e possuem atrativos turísticos no caminho, como parques, museus, centros culturais e prédios históricos. A distância aproximada do percurso e o tempo previsto estão descritos para que os interessados tenham ideia da quilometragem e o período que farão cada passeio.

Também acessível para versão de plataforma mobile (tablets, smartphones e celulares),SP de Bike disponibiliza o mapa geral da infraestrutura cicloviária (ciclovias e ciclofaixas) já existentes na cidade dividida por região, facilitando a visualização dos locais para pedalar.

O site ainda oferece notícias relacionadas ao mundo das bicicletas, sugestões de grupos e associações de bikers, dicas de segurança e comportamento, assim como informações sobre onde alugar ou emprestar bicicletas, locais bike friendly (amigáveis aos ciclistas), como fazer integração nos trens e metrôs e outros serviços.

Para conhecer melhor o SP de Bike, visite o sitecidadedesaopaulo.com/spdebike

Com informações e foto da SP Turis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário