Booking.com

terça-feira, junho 1

Destinos top no Brasil para viajar em família: Foz do Iguaçu

Destinos top no Brasil para viajar em família: Foz do Iguaçu


Com a alta do dólar e a economia em recessão, muitas famílias estão adiando viagens para o exterior e priorizando conhecer um pouco mais das belezas do nosso próprio país, que oferece custo muito mais baixo, se as passagens e a hospedagem forem compradas com antecedência, claro! 

Temos destinos para todos os públicos, mas alguns deles estão mais preparados para receber famílias e suas crianças. Nesses posts sequenciais, abordaremos  cinco lugares no Brasil em que o turismo é voltado para a família, oferecendo estrutura e passeios para todos se divertirem, da criança à vovó.

Nesses lugares a família inteira se diverte, conhece as belezas, cultura e gastronomia do nosso país,  e o melhor de tudo, gastando pouco...Vambora conhecer nosso Brasil?

Já estivemos em todos os destinos que estamos indicando, e garanto que não se arrependerão se escolherem viajar para qualquer um desses lugares com seus filhotes...


O primeiro destino escolhido é Foz do Iguaçu.

Localizada no extremo oeste do estado do Paraná, Foz do Iguaçu é um destino perfeito para ser visitado em família, com crianças, pois oferece inúmeras atrações que vão agradar em cheio a todos.. Além disso, a cidade é limpa, organizada e super preparada para receber turistas.

A maior atração de Foz do Iguaçu é o Parque Nacional do Iguaçu, que abriga uma das mais espetaculartes cataratas do planeta. O parque também preserva e protege o  maior ramanescente de floresta atlântica da região sul, além de espécimes da flora e fauna brasileiras. Um passeio imperdível para adultos e crianças aprenderem e se deslumbrarem com a beleza cênica, a força e a grandiosidade da natureza.

Veja alguns passeios que podem ser feitos na cidade e alguns posts nossos: 


Onde se hospedar em Foz do Iguaçu?


Foz do Iguaçu tem uma rede hoteleira farta e o melhor de tudo, barata, comparada ao Rio de Janeiro e a algumas cidades do nordeste.

A hospedagem em Foz se divide basicamente entre os hotéis do Centro, bem localizados, antigos, com pouca estrutura, mas confortáveis e excelentes no quesito localização, e os resorts localizados na Avenida das Cataratas, mais novos, e com um super estrutura para oferecer às famílias com crianças.

Hotéis bem localizados no Centro da cidade: perto de transporte público, comércio e restaurantes. 

Hotel Rafain Centro.

Situado no centro de Foz do Iguaçu, o 4 estrelas Rafain fica a apenas 2 km do Iguassu Boulevard (Shopping Center) e da Avenida das Cataratas. A propriedade possui quartos com ar-condicionado, tv a cabo, frigobar, piscina ao ar livre, wifi gratuito e café da manhã. 

Para reservar seus passeios, a Loumar Turismo  está presente no lobby do hotel e é uma empresa muito séria, fizemos todos os nossos passeios com ela em uma das vezes que estivemos em Foz, e super recomendo.

Para ver preços, detalhes e fazer sua reserva no Booking, que oferece a maior rede hoteleira e com cancelamento gratuito.

Hotel Dany.


Já nos hospedamos nesse hotel e adoramos. Hotel simples, para quem quer gastar pouco, sem estrutura para crianças, mas a localização é matadora: ao lado de uma padaria que serve almoço por quilo super em conta, além de ficar perto de vários restaurantes, comércio e pontos de ônibus. De lá fizemos quase todos os nossos passeios de transporte público, o que garante uma super economia.

Para ver preços, detalhes e fazer sua reserva no Booking, que oferece a maior rede hoteleira e com cancelamento gratuito.

Bella Italia.

O hotel fica bem pertinho do Cataratas JL Shopping, e oferece piscina ao ar livre, wifi gratuito, café da manhã, quartos com ar condicionado, tv a cabo, telefone e frigobar. O hotel ainda oferece trânsfer gratuito do aeroporto, uma super vantagem para quem não vai alugar carro.

Outra coisa bacana desse hotel é o seu restaurante, o Bella Tavola, que oferece às quartas,  quintas e sábados, uma Noite Italiana, em que você paga um valor fixo e come maravilhas da cozinha italiana. Nós já estivemos por lá e contamos nesse post aqui.

Para ver preços, detalhes e fazer sua reserva no Booking, que oferece a maior rede hoteleira e com cancelamento gratuito.

Águas do Iguacu.

O hotel fica a 300 metros da rodoviária da cidade, que oferece transporte público para todos os pontos turísticos da cidade, também fica perto de shoppings, lojas de rua e restaurantes.

O hotel também oferece piscina, wifi gratuito, café da manhã, e quartos com ar condicionado, tv a cabo, telefone e frigobar.  Se quiser tomar café da manhã no quarto, pagando uma pequena taxa o hotel oferece. Um balcão de turismo para comprar seus passeios, também está disponível no hotel.

Para ver preços, detalhes e fazer sua reserva no Booking, que oferece a maior rede hoteleira e com cancelamento gratuito.

Nadai Confort Hotel & Spa.

O hotel oferece piscina ao ar livre com bar e parquinho infantil, spa, academia, estacionamento gratuito, quartos equipados com tv de tela plana, dezenas de canais a cabo, telefone e frigobar. O wifi está disponível por uma pequena taxa.

O hotel oferece café da manhã es restaurante com serviço de quarto 24 horas.

Para ver preços, detalhes e fazer sua reserva no Booking, que oferece a maior rede hoteleira e com cancelamento gratuito.

Resorts com uma super estrutura para famílias com crianças, mas que não são tão bem localizados.

Já nos hospedamos no Bourbon Cataratas, um resort com toda a estrutura para você relaxar depois dos passeios e curtir o hotel. Nesse resort fica o espaço kids mais bacana que eu já vi - todo temático da Turma da Mônica, um arraso!


Outro hotel super bem cotado em Foz é o Mabu Thermas Grand Resort, esse com espaço infantil temático do Sítio do Pica Pau Amarelo.  É também nesse hotel que recentemente foi inaugurada uma praia termal, com água quentinha o ano inteiro. Nesse ainda não fomos, mas está nos nossos planos para o ano que vem.

Para saber todos os detalhes desse hotel, leia esse post da Cláudia Rodrigues, que escreve o maravilhoso blog Felipe, o pequeno viajante - Mabu Thermas Grand Resort. 

Outro hotel que não vai te decepcionar  é o Recanto das Cataratas - Thermas Resort e Convention, com um belo parque aquático com todas as picinas com água quentinha, além de academia, restaurantes, salão de jogos, quadra de esportes, playground, pista de boliche, café da manhã, estacionamento e wifi gratuitos. Os quartos contam com ar condicionado, tv a cabo e frigobar.

Wish Resort Golf Convention Foz do Iguaçu  também será uma boa escolha se você deseja fazer passeios, mas também curtir um luxuoso hotel e todas as suas amenidades.

Já o Hotel Panorama & Acquamania, além de possuir piscina, quadra de tênis e academia, oferece nada menos que  um parque aquático dentro do hotel, o que o torna perfeito para ir com crianças. *Lembrando que o parque aquático só funciona de outubro a fevereiro, e de terça a domingo.

Se você deseja contato com a natureza,  Hotel Carimã é o seu lugar, pois o hotel está cercado de uma bela vegetação, além de todas as comodidades de um grande hotel, como piscina, quadra de futebol, playground, salão de jogos e muito mais.

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 

San Martin Resort & Spa  dispões de trilhas na mata nativa, spa, além de piscina, quadras de vôlei, futebol e tênis.  O hotel também oferece serviço de translado do aeroporto ao hotel gratuitamente.

E para finalizar com chave de ouro, o Belmond Hotel das Cataratas, um luxuoso e belíssímo hotel, que fica localizado dentro do Parque Nacional Iguaçu, com vista para as cataratas. Se você quiser uma experiência única em Foz, te aconselho a ficar nesse hotel, você não vai se arrepender. Só a vista já vale  a hospedagem!

Patricia Tayão.
Fotos: Patricia Tayão,  Eduardo Freitas e Isaac Tayão.

Para reservar seu hotel em Foz do Iguaçu, acesse o BOOKING, que oferece a maior variedade de hotéis, e com cancelamento gratuito.  

Booking.com

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search