5 de abr de 2012

1

Quandos os locais não são tão child friendly?


Bom amigos, a proposta desse blog é facilitar a vida  dos que estão viajando com crianças, sempre procurando, em todos os locais, alguma coisa que vá agradar aos nossos filhotes. Mas e se  em algum dia da viagem, o passeio não for tão child friendly? O que fazer?

Lamento informar, mas não há o que fazer. O que vale nesse momento é o que você ensinou ao seu filhote anteriormente. Se a vontade dele sempre prevalece sobre os demais membros da família,  desista dos passeios e viva em um eterno playground.

Crianças precisam entender que cada passeio vai beneficiar "mais" alguém da família, e não somente elas. E por mais que você invente, há determinados locais em que elas precisam  externar a educação que receberam, para você poder então, se divertir.

Saber esperar a sua vez, enxergar as vontades dos seus familiares e entender que é necessário abrir mão para o outro, faz parte do processo de amadurecimento da criança, e nesse ponto, viajar é um ótimo exercício  de aprendizagem e consolidação de conhecimentos e processos educativos.

Patricia Tayão.

Um comentário:

  1. Nossa amiga, muito legal seu texto, me fez pensar nos meus filhos essa história deles externarem a educação... Realmente tem horas que eles devem entender que é o nosso momento de curtir!

    ResponderExcluir