Booking.com

quinta-feira, junho 2

Como é o Parque Terra Mágica Florybal, em Canela - RS

Como é o Parque Terra Mágica Florybal, em Canela - RS


Na nossa última viagem a Gramado/Canela, nosso grupo tinham cinco crianças, por isso incluímos no nosso roteiro alguns parques que considero imperdíveis para quem vai visitar essas cidades com crianças. Fomos ao Alpen Park, ao Snowland, Estação Verde Adventure Park, e finalmente ao Parque Terra Mágica Florybal, idealizado pelo proprietário da Florybal Chocolates, um das principais marcas de chocolate artesanal da cidade.

Dica: ficamos sabendo disso pelo dono da casa que alugamos em Canela. O parque oferece ônibus gratuito. Estando hospedado em Gramado e Canela, basta você ligar para esse número (54) 3282-5050 e marcar a hora que eles vem te buscar. Na volta você pode ficar na sua casa/hotel, na loja de chocolates Florybal ou pedir para descer em qualquer ponto que o ônibus passe. O ônibus demorou bastante, mas marcando com antecedência, pode ser que o serviço seja um pouco mais rápido. Se for de carro, o parque conta com estacionamento gratuito.

Logo na entrada do parque, uma degustação gratuita de chocolates Florybal faz a alegria da criançada, afinal, qual criança não ama chocolate? Nessa área,  o destaque é para uma imensa fonte de chocolate. Um pena que é tudo meio escuro e a foto saiu bem ruim.





Posts que já fizemos da nossa viagem a Gramado/Canela:

Turistando em Gramado e Canela com o Bustour!

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 

Logo no início do parque está o restaurante principal, o Castelo Medieval, uma lanchonete, um imenso playground, teatro, banheiros, uma loja de chocolates e uma de lembranças. O restaurante é muito bacana, em estilo medieval, bem rústico, meio escuro, com um ambiente muito agradável.

Muitas fotos depois, e já estamos no primeiro brinquedo do parque: um simulador de montanha russa (crianças a partir de 3 anos) bem divertido. Em seguida, fomos em um tobogã, também muito divertido (altura mínima de 1 metro).

 Simulador de montanha russa.


O parque não conta com muitas atrações, mas é perfeito para fotos, pois é repleto de esculturas, muitas com sons, formando vários cenários.


No Guardião  da Floresta você pode subir em um mirante, ficando a quase 11 metros de altura.


No parque tem um espaço todo dedicado a fé, homenageando todas as religiões e crenças.


Espaço dedicado à Mitologia Grega. Se você não conhece as histórias, vale a pena gastar alguns minutinhos dando uma lida.


Galera do Viajar hei curtinho o parque.


O Território dos Dinossauros foi de longe, a parte preferida do nosso grupo. São muitos dinossauros, em tamanhos real, que se mexem , emitem sons. Mais uma vez, os cenários são perfeitos para fotos bem divertidas. Minhas crianças adoraram!

Tem até um brinquedo, o Voo do Pterodáctilo (pago a parte - altura mínima de 1,20 e peso máximo de 100 kg), que na verdade é um teleférico com o tema de dinossauro. As crianças foram e gostaram bastante.


Nessa mesma área, tem outro brinquedo, também pago a parte, que é o Cinema 7D, com filmes de aventura, corrida e terror, que passam de 20 em vinte minutos.  

Mais fotos do Território dos Dinossauros.










Nessa área também tem um restaurante bem bacana, o Dino Burguer, com tema, claro, de dinossauro! Não comemos nele, mas estava bem cheio.




Para voltar ao início do parque, pegamos o Dino Móvel, um ônibus também com tema de dinossauro, muito lindo, as crianças adoraram!


Voltando ao início do parque, fomos almoçar no Castelo Medieval. Nele você pode fazer um lanche apenas, ou almoçar de verdade, em um buffet, pagando um valor fixo e comendo à vontade. O buffet oferece saladas, pratos quentes, carnes, frango e sobremesas.

Tudo que provamos estava saboroso, não é nehuma comida gourmet, mas é bem gostosinha. Para os pequenos, ainda tem a vantagem de poder, depois de almoçar, de brincar no playground, que fica no andar de cima. No teatro, que fica no mesmo andar do playground, estava rolando um teatro de bonecos que prendeu a atenção das crianças.   

Enfim, super recomendamos o parque para quem está visitando Gramado e Canela com crianças. Vocês não vão se arrepender!

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 

Restaurante Castelo Medieval.





Playground.


Teatro de bonecos.


Endereço: RS 466 - Km 5 - 1630 - Estrada Canela Caracol - Canela - RS.
Tel: (54) 3282-5050 9167-0646 e 9167-0324.
Email: contato@parqueterramagicaflorybal.com.br
Horário de funcionamento: diariamente das 9 às 17:30, inclusive domingos e feriados.
Comentários no Trip Advisor: aqui.

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 

*Para comprar seus ingressos, clique aqui.

Patricia Tayão.
Fotos: Patricia Tayão e arquivo pessoal.

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search