Booking.com

domingo, fevereiro 22

Top five nossas melhores viagens em família

Viajar em família é certamente uma das melhores experiências que podemos oferecer aos nossos pequenos. Na viagem, nos desligamos da nossa rotina, vivemos o diferente, interagimos com quem nos acompanha, dando muito atenção uns aos outros, voltamos com mil histórias para contar, mesmo as grandes roubadas valem boas risadas no final. E planejar a viagem? Quer coisa mais gostosa! Já começamos a curtir o local para onde vamos com meses de antecedência, o que nos dá um enorme gás para nosso dia-a-dia.

Por isso tudo, viajamos! E como escolher as cinco viagens das quais mais gostamos? Tarefa difícil dessa blogagem coletiva do grupo do facebook Viagens em família, moderado pela escritora do excelente blog Viajando com pimpolhos!  Para nós todas foram boas, as bem planejadas, as super econômicas, as bem diferentes, os destinos mais batidos, as pertinho de casa. Todas fazem parte da nossa história e nos mostram que o importante é estarmos juntos, compartilharmos momentos, estreitarmos nossos laços e termos boas lembranças em família!

Vamos às nossas viagens preferidas!

Cancun.

A conjugação de  belezas naturais estonteantes, uma rica cultura e farto entretenimento para toda família, fazem dessa viagem uma de nossas preferidas, pois passamos deliciosos momentos nesse privilegiado lugar.

Apesar de ser um lugar bastante procurado por casais em lua de mel e baladeiros em busca de festas e paquera, a cidade está muitíssimo preparada para receber famílias com crianças.

A região possui maravilhosos ecoparques temáticos,  como X-caret, que segundo o  Riq. Freire tem um pé em Brotas e outro na Disney. Todos são imbatíveis no quesito entretenimento para toda a família.

Visitamos Xel-háX-caretEl Garrafon, fomos a Isla MujeresMuseu Maya de Cancun, nos encantamos com as ruínas maias de Tulum, a lagoa de Yal Ku e a lindeza da praia de Akumal (esse post foi parar até na Viajosfera, do Viaje na Viagem!). Isaac ainda se esbaldou nadando com golfinhos no Aquário interativo de Cancun.

O que mudaria na viagem: o hotel que escolhemos não era muito bom para crianças -  The Westin Lagunamar -  apesar de ser bem localizado, em frente ao melhor shopping da cidade, o La Isla, não oferecia nada aos pequenos, a recreação acabava às cinco da tarde, horário em que estávamos chegando dos passeios.

Também não segui a dica de vários amigos blogueiros que indicavam ficar em Playa del Carmen, pois a grande maioria dos passeios se concentram nessa região. Os deslocamentos eram grandes para chegar aos passeios, então, ficávamos bem cansados.

Punta Sur no Parque El Garrafon.

Aluguel de carrinho de golf para passear em Isla Mujeres. Dica: não alugue o carrinho no ferry boat, e sim na própria ilha, ao chegar, você economizará bastante.

Isaac pulando de 4,5 metros de altura em Xel-há, que foi o parque do qual mais gostamos.

Isaac nadando com golfinho no Aquário interativo de Cancun.

Praia em frente ao nosso hotel em Cancun, olhem que cor de mar!

Brincadeiras na água em Xel-há.

Ruínas maias em Tulum. Reparem também na cor desse mar! Dica: chegue o mais cedo possível a Tulum, além de ser muito quente ao meio dia, é lotado até a boca de gente.

2- Orlando com cruzeiro Disney.

Verdade seja dita: depois de ir algumas vezes para uma cidade, tudo fica muito mais divertido, já temos nossos lugares favoritos, já conhecemos aquilo de que não gostamos e não precisamos mais bater ponto em lugares obrigatórios para quem visita a cidade pela primeira vez.

Nossa última viagem para a terra da magia foi assim, repetimos tudo o que amamos, os parques, Downtown Disney, conhecemos muitos restaurantes, mas o ponto alto da viagem, sem dúvida,  foi o cruzeiro Disney. Foram quatro dias maravilhosos, e o que dizer de Castaway Cay, a ilha privada da Disney nas Bahamas!  A estrutura que o navio oferece é perfeita, muito entretenimento para todas as idades, comida maravilhosa e vistas de tirar o fôlego. Tudo muito bom, uma viagem que deixou saudades!

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo.

Isaac dentro da boca de um hipopótamo no Busch Gardens.

Eu e Isaac no Epcot, um dos nossos parques favoritos!

Outra coisa que adoramos nessa viagem foi o fato do Isaac já ter tamanho para desfrutar de todas as montanhas russas que ele tanto sonhava em ir: Sheikra, Rockit, The incredible Hulk. Na hora que o rapaz o liberou para entrar na Sheikra, o moleque dava pulos de alegria! Tanto gostou, que preparou uma listinha, que eu publiquei no blog, com as top five melhores montanhas russas de Orlando (na visão dele).

Posando em frente a Rockit.

O cruzeiro também tem personagens para fotos.

Passeio de bike em Castaway Cay, maravilhoso!

Ilha da Disney nas Bahamas, um verdadeiro paraíso!

3- Foz do Iguaçu.

Um dos lugares mais lindos que já visitamos,  o Parque Nacional Iguaçu é um exemplo de organização, limpeza e logística, além, é claro, de apresentar aos seus olhos um espetáculo da natureza.

As cataratas mais bonitas do planeta são imperdíveis, mas a cidade oferece outros passeios muito bons, como Parque das Aves, visitar a usina hidrelétrica de Itaipu, passeio de barco também em Itaipu, conhecer o lado argentino das cataratas, jantar em Puerto Iguazú, na Argentina, ou mesmo fazer compras no Paraguai.

Isaac ficou muito impressionado com a beleza do lugar, e foram dele as fotos mais bonitas da viagem, tiradas do celular.

Lado argentino das cataratas, também oferece lindas vistas, às vezes precisamos olhar bem para ver que é verdade!

Galera do Viajar hei no lado argentino das cataratas.

Templo budista de Foz do Iguaçu.

4- Santiago com Cajón del Maipo.

Simplesmente amei Santiago, uma cidade com um excelente transporte público, fizemos praticamente tudo de metrô, com lindos parques, playgrounds que eu nunca vi nem nos melhores condomínios no Brasil, além de podermos fazer passeios bacanas bem pertinho da cidade.

Alugamos um flat em uma rua pertinho do metrô Bellas Artes, ficamos bem pertinho do Cerro Santa Lucia, Patio Bellavista, Cerro San Cristobal, Parque Florestal.

Visitamos a Kidzania Santiago, Parque Araucano (o que eu mais gostei, com uma super estrutura de playground e mesas para pic nic), Parque Bicentenário de la Infancia, Concha y Toro, Fantasilandia (um gostoso parque de diversões), Viña del Mar (linda cidade praiana) e Cajón del Maipo, uma região rica em belas paisagens, um dos lugares mais lindos em que já estivemos.

Dessa viagem ainda não temos nenhum post, pois acabamos de voltar de lá.

Parque Florestal e seu incrível playground.

Cerro Santa Lucia.

Cerro San Cristobal.

Parque Araucano.

Parque Bicentenario de la Infancia.

Parque O'Higgins.

Relógio das Flores, em Viña del Mar.

Cajón del Maipo.

Isaac na tirolesa do Cascada las animas, hotel em que nos hospedamos em Cajón del Maipo.

Curtindo a beleza do rio Maipo.

Fotos sem nenhuma edição, o lugar é lindo mesmo, e o sol ajuda qualquer pequeno fotógrafo a tirar grandes fotos.

5- Porto Seguro.

Apesar de ser um destino batido e pouco valorizado, com alguns cuidados que tomamos, tornou-se uma das nossas melhores viagens.  Primeiramente fomos em julho, época em que a cidade não se encontra tão cheia.

Não se preocupem com bagunça, pelo menos em julho, os fusos horários de famílias e galera que procura bagunça/festas são diferentes, praticamente não nos encontramos.

Acordamos cedo para curtir  praia ou ir para algum passeio, a galera da bagunça ainda está dormindo, quando estão chegando nas praias, já estamos de saída para almoçar; enquanto procuramos algum restaurante bacana para jantarmos, os jovens estão tomando capeta na passarela do álcool, se preparando para as festas nas barracas de praia.

Pouco provável que você os encontre em alguma praia bacana, praticamente só fazem o city tour oferecido no pacote.

Conhecemos Porto Seguro, Arraial d'Ajuda, Trancoso, Santa Cruz Cabrália, Santo André e a Praia do Espelho, a mais bela de todas.

Fiz um post sobre como visitar Poro Seguro com crianças, se quiserem dar uma olhadinha, clique aqui.

Restaurante Esquinas do Mundo, na Passarela do álcool, tem espaço e cardápio infantil.

Centro de artesanato em Coroa Vermelha.

Quadrado, em Trancoso, possui um linda vista!

Praia do Espelho, a cereja do bolo dos passeios em Porto Seguro, maravilhosa!

Amei tudo no Espelho, passamos um dia delicioso nessa praia.

Isaac jogando bola com os garotos em Coroa Vermelha.

Arraial d'Ajuda, outro lugar que adoramos!

Patricia Tayão.
Fotos: Patricia Tayão e Eduardo Freitas.

3- Viagens que Sonhamos - Francine Agnoletto

11 - Pezinho na Estrada - Anna Karla Moura Ramos - http://pezinhonaestrada.com/2015/02/22/blogagem-coletiva-top-five/

12- Mamãe Tagarela - As Melhores Viagens de Pititico - http://www.mamaetagarela.com/as-melhores-viagens-de-pititico/

13  - Brasileiros Mundo Afora - Família Bömmels - http://www.brasileiros-mundo-afora.com/2015/02/as-melhores-viagens-em-familia.html

23- Ases a Bordo - Ana Luiza Ogg Strauss & André Strauss - http://www.asesabordo.com.br/top5/

24 - Lala on the road - Manuela Andrade - http://www.lalaontheroad.com/?p=591

25 - Para a Disney e Além! - Carlos e Isabel Monteiro -http://www.paraadisneyealem.com.br/2015/02/blogagem-coletiva-as-cinco-melhores.html

26 - Rascunhos de Fotografia - Jamille Andrade - http://www.rascunhosdefotografia.com.br/blogagem-coletiva/

28 - Colagem - Luciana Misura

29 - Do RS para o Mundo - Andrea Almeida Barros

30- Viajar hei - Patricia Longo Tayão.

31 - Familia Viagem - Simone Hara & Mônica Souza

38- Roteiro Renatours - Renata Ungier

43 - Filhotes Viajantes - Tati Rosa Domingues
  1. Patricia,

Acho que Cancun e o Cruzeiro Disney irão ganhar como mais votados nessa Blogagem , Hein?

Estou com muita vontade de conhecer o litoral do México.

Lindas as fotos!

Beijão,

Fran @ViagensqueSonhamos

Respostas
    1. Oi Francine, realmente são dois passeios imperdíveis com crianças, não acha? Por isso ganham de lavada! Abraços!

Excluir
  2. OI Patrícia, adorei o post com as viagens que vocês mais gostaram. Estou louca pra ir para Foz do Iguaçu com as filhas. Acabei de voltar de Caraíva e foi sensacional. Aproveitei para voltar ao Espelho que é fantástica.
    Adorei as fotos e fiquei com vontade de ir ao Chile.
    beijos
    Chris

Respostas
    1. Oi Chris, Santiago realmente foi uma viagem maravilhosa, suas meninas vão adorar! Mas não deixe de levá-las a Foz do Iguaçu, uma viagem barata e cheia de belas paisagens. Estou louca para conhecer Caraíva, está na minha wish list! Abraços!

Excluir
  3. Uau..... Estava ainda hoje vendo passagem para Bahia e visitar Trancoso. Tentei ano passado e não deu!!! Quem sabe nesse ano rola e..... mais um relato do cruzeiro...... MeoDeos, cada vez fico com mais vontade!! Muito legal seu post e as fotos do Chile estão maravilhosas!!!! Um beijo

Respostas
    1. Débora, Trancoso é imperdível não deixe mesmo de ir! Com o dólar nas alturas temos mesmo é que explorar mais nosso país! Abraços!

Excluir
  4. Adorei a plaquinha da última foto!!!!! Já quero uma dessas aqui pra casa, rsrsrsrsrs.

AMEI teu post!!! Impressionada com a quantidade de posts que incluem Disney (e muitas tb o cruzeiro). Disney é Disney! Toda criança pequena (e algumas grandes) amam!

Gostei das dicas de Cancun e Santiago!

Respostas
    1. Trícia, Disney e cruzeiro Disney são viagens perfeitas em família, por isso a quase unanimidade. As crianças maiores (nós) curtimos mais que os pequenos.
      Cancun e Santiago também são imperdíveis. Abraços!

Excluir
  5. Muito legal o post. Acho que não escapo de um cruzeiro Disney, embora isso não me chame a atenção, mas a Valen com certeza gostará! De resto, chile é dez!

Respostas
    1. Andrea, o cruzeiro vai te surpreender, foi maravilhoso, e sua filhota vai amar! Abraços!

Excluir
  6. Oi Patrícia, voltei aqui para dizer que Finalmente eu consegui chegar nessa BC e já linkei o seu post lá no meu.
    Eu também não segui a recomendação e ficar em Playa Del Carmem na segunda vez que eu fui pra Cacun. Mas seu eu voltar a Riviera Maia eu ficarei em outro lugar.
    beijos
    Chris
    5 Melhores Viagens

ResponderExcluir
  7. Já vi que temos que conhecer Cancun! Muito legal o post sobre Orlando e adorei a frase "depois de ir algumas vezes para uma cidade, tudo fica muito mais divertido, já temos nossos lugares favoritos, já conhecemos aquilo de que não gostamos e não precisamos mais bater ponto em lugares obrigatórios para quem visita a cidade pela primeira vez". Grande verdade. Parabéns pelo post!

Respostas
    1. Carlos, com certeza vocês irão adorar Cancun. Rende uma excelente viagem em família! Abraços!

Excluir
  8. Legal, Patrícia, vamos nos programar para isso!

ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search