Booking.com

quarta-feira, junho 29

Nossa mais recente visita ao Parador Maritacas Spa & Resort - RJ - E com direito a festa junina

Nossa mais recente visita ao Parador Maritacas Spa & Resort - RJ - E com direito a festa junina

Piscinas externas do Parador Maritacas.

Esse final de semana,  nos hospedamos mais uma vez no  Parador Maritacas Spa & Resort, em Barra do Piraí - RJ, no Vale do Café, região que outrora foi responsável por nada menos que 75% do café consumido no mundo.

O hotel está a apenas 130 km do Rio, o que faz com que você esteja na porta dele em apenas duas horinhas.

Com uma bela área verde, lagos e um rio limpinho que passa no meio da propriedade, o hotel é perfeito para quem curte belas paisagens, boa comida, quer descansar e deixar as crianças se acabarem de brincar na recreação.

O hotel é particularmente bom para as crianças terem contato com a natureza, animais da fazenda, se desconectarem de smartphones e tablets, brincarem em conjunto.

Dica: a serra que você vai pegar para chegar até o hotel tem iluminação precária, e em alguns trechos inexistente,  portanto, procure passar por ela antes do anoitecer.

Para saber todos os detalhes do hotel, leia nosso post, super completo aqui. Para saber de todos os detalhes dos restaurantes e bares do hotel, veja nosso post aqui.

O hotel oferece três tipos de acomodação: primeiro, 22 suítes com varanda, onde cabem confortavelmente quatro pessoas, possuindo  uma cama queen e uma bicama. Essas suítes também oferecem ventilador de teto, ar, secador de cabelos, armário e tv a cabo.

O hotel ainda possui 8 suítes masters, que são maiores que as suítes varanda e oferecem cama king, e por último, 8 suítes jardins, que foram construídas recentemente, com decoração mais moderna e hidromassagem.

Mais uma vez, dormimos em um suíte à beira rio, com aquele barulhinho gostoso! Excelente para relaxar!

 Suíte Varanda.


Varanda da suíte.



Em todas as suítes, você estará a poucos passos do lobby e do restaurante do hotel.


O hotel oferece mil atividades para adultos e crianças. No Maritaquinhas você pode levar seu filhote para brincar em um local seguro e e repleto de brinquedos e fantasias para vestir. Os bem pequenos, de até três anos, são os que curtem mais esse local. 


Para os mais velhos, salão de jogos, que fica  aberto o dia inteiro - tem sinuca, totó, pingue-pongue e air game.


Para quem tiver pique, dá para jogar futebol, tênis, pedalinho, volêi, passear de bike, paintball, tirolesa, arco e flecha, tênis, skibundão (escorrega montado na grama com água e sabão), além das várias atividades com os recreadores.  

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 


No Bar Beira Rio tem uma sinuca oficial,  e é onde acontece o famoso Bingo, que os recreadores fazem às sextas-feiras.  De brinde você pode ganhar uma massagem, tirolesa, um drink...Mas o bom mesmo é a bagunça que as crianças fazem!


Para relaxar e esquecer da vida - Spa Angakatu, que oferece inúmeras terapias, programas exclusivos e cuidados com a pele. Tudo em um ambiente muito relaxante, bem cuidado.

Agende seu horário no próprio spa. Dentro do spa também são vendidos objetos de decoração bem bacanas, vale dar uma olhada, mesmo se você não for fazer nenhum tratamento.

Spa Angakatu:


O hotel possui três piscinas, duas externas (uma adulto e uma infantil) e uma interna, bem quentinha, pois apesar do sol, nessa época é bem friozinho por lá. E não se preocupe, tem um bar exclusivo que serve aos que estão na piscina. Aliás, o bar é uma delícia, um dos meus lugares preferidos no Parador. 


Bar da piscina.



O hotel funciona no sistema de pensão completa, com café da manhã, almoço e jantar incluídos na sua diária. Somente as bebidas são pagas a parte.

Todas as refeições são feitas no único restaurante do hotel, que fica junto ao lobby e bem pertinho de todas as suítes. Mesmo com o hotel bem cheio esse final de semana, na hora das refeições,  nada de restaurante lotado, com filas. 

O café da manhã é farto, e tem de tudo que você espera de um bom hotel fazenda: frutas, cereais, bolos, pães variados, sucos, frios, iogurtes, ovos e aquele café com leite quentinho! 

As comidas são bem preparadas, bem apresentadas,  e a reposição do que vai acabando é rápida.   Em todas as refeições tinha algum tipo de carne, frango, peixe e massa. Sempre preparados de forma diferente.   

No almoço de sábado teve feijoada - uma das minhas comidas preferidas na vida - e que estava divina, muito boa mesmo...e completíssima, bem temperada, com direito a torresmo, couve feita na hora (você precisa pedir). Aff! Me acabei! Seis ou sete tipos de sobremesa completam a farra gastronômica. 

Já ia me esquecendo, mas tem um buffet bem farto de saladas, tá! Com tanta comida boa, até esqueci delas... 

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 





Alguns pratos que montamos no buffet...





Para quem vai com bebês e crianças pequenas, a copa baby é uma mão na roda, seja para esquentar uma água, fazer um vitamina, um papinha, pegar água filtrada.


O hotel oferece recreação  para crianças (Maritaquinhas - de 2 a 8 anos), adolescentes (Maritacas Teen - a partir de 8 anos), adultos, e também atividades para a família, em que todos se divertem juntos. 

*A programação da recreação é afixada em diversos locais do hotel, para ninguém perder nada.


Uma das atividades de maior sucesso que participamos foi visitar e alimentar os bichos da fazendinha - dar comida aos peixes, aos patos, para as tartarugas, tirar leite da vaca, dar uma voltinha no Parrudo (pônei). As crianças adoram, e as que são mais medrosas,  no segundo dia já estão íntimas com os bichos, na maior desenvoltura.

Depois da fazendinha, tem o skibundão, e mesmo no friozinho, foi um must para a garotada.




Dá para fazer uma bela caminhada dentro do hotel, com ou sem os recreadores. Escolha uma e exercite-se!




Os meses de junho, julho e agosto são perfeitos para ir para o Parador, pois além do friozinho gostoso, tem a festa junina, que vai acontecer todos os sábados,  até o último final de semana de julho. Aliás, esse foi o grande destaque do final de semana: uma festa bem organizada, divertida, bem decorada e com todas as delícias que a gente ama comer nessa época! Deixe a dieta para segunda-feira e delicie-se no Parador!

Na noite de sábado, o jantar acontece durante a festa. Vários caldos são oferecidos - na nossa festa tinha caldo verde, sopa de ervilha, canja, milho cozido, canjiquinha com costela, macarrão com molho à bolonhesa, canjica, churrasco de carne, salsichão, cachorro quente. De doce tinha canjica, arroz doce, doce de abóbora, de banana, pé de moleque, bolo de aipim e mais alguns que não lembro. Tudo estava saboroso e nem preciso dizer que nos acabamos de comer!

Outra coisa que gostamos foi que a festa foi feita em um local coberto. Como nessa época faz bastante frio na região, estar em um local coberto faz toda a diferença no conforto térmico. Mas não se enganem e levem um bom casado, principalmente para as crianças.    

Durante e depois da comilança,  muitas brincadeiras no Arraiá do Parador - teve até um casamento, que infelizmente foi desfeito em cima da hora!  Famílias inteiras, grupos de amigos, todos se divertindo juntos! Esse era o clima da festa!  Já estamos com saudades! 

Outra coisa que curtimos - o Parador Maritacas fica a apenas 12 km da Cachoeira Grande, uma das inúmeras fazendas históricas da região que estão abertas a visitação. Nós estivemos lá visitando esse pedacinho da história do Brasil, mas esse é assunto para outro post...


Podem caprichar na roupa de frio...






O casamento que foi desfeito em cima da hora...


Fazenda Cachoeira Grande.


Endereço: Estrada Presidente Pedreira nº 8.300 - Bairro Primeiro - Ipiranga - Barra do Piraí - Rio de Janeiro.
Central de Reservas: (24) 2442-4280
Celular: (21) 967780088 / (21) 967760088 / (21) 967821717
E-mail: reservas@paradormaritacas.com.br
MSN: reservas.paradormaritacas@hotmail.com
Para fazer sua reserva no Parador Maritacas, acesse: Parador Maritacas - Reservas.
Como chegar: aqui.

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 

Vejam outros reviews de hotéis em que nos hospedamos:

Vila Nova Hotel: dica de hospedagem em Teresópolis - RJ.
Suarez: a melhor pousada de Penedo para ir com crianças!
Estrutura de lazer do Eco Resort Chalés San Thomaz. #2
Review do Eco Resort Chalés San Thomaz - Minas Gerais.#1
Veja como é se hospedar na Pousada Recanto da Grande Paz, na Chapada dos Veadeiros.
Como são os bares e restaurantes do Parador Maritacas Spa & Resort.
Como é ficar hospedado no Parador Maritacas Spa & Resort.
Como são os shows no Club Med Rio das Pedras?
Como é a gastronomia no Club Med Rio das Pedras?
Como é o Espaço Teen Coca-Cola no Club Med Rio das Pedras?
Como é ficar hospedado no Club Med Rio das Pedras?
Como é ficar no Mabu Curitiba Business.
Como é ficar no hotel Bourbon Cataratas em Foz do Iguaçu.
Infinity Blue Resort & Spa - Balneário Camboriú.
Seleção Zarpo de hotéis no Rio de Janeiro para as férias, carnaval ou páscoa.
Aldeia das águas Park Resort- Barra do Piraí.
Hotéis no Rio de Janeiro para ir com crianças - Mangaratiba, Angra dos Reis, Paraty e Trindade.
Pousada Suarez - aniversário de criança viajando?
Blue Tree Park Búzios - Uma avaliação realista.
Hotel do Bosque - Angra dos Reis - Rio de Janeiro.
Hotel Fazenda Ribeirão.
Pousada Caminho Real - Petrópolis.
Vila Galé Eco Resort de Angra.
Hotel Fazenda St Robert.
Hotel Fazenda Gamela Eco Resort.
Hotel Fazenda Mazzaropi.
Beach Park.
Le Canton.
Vassouras Eco Resort.
The Westin Lagunamar Ocean Resort Cancun.

Patricia Tayão.
Fotos: Patricia Tayão e Eduardo Freitas.

* Agradecemos ao resort a cortesia das diárias.


Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search