RELATOS - DICAS - AGÊNCIA DE VIAGENS CONTATO: (21) 97153-7717

quarta-feira, maio 17

5 destinos no Brasil para levar as crianças

Parque temático Beto Carrero.

Se você está com dúvidas para onde levar a molecada nos próximos feriados e nas férias, seus problemas acabaram! Listamos os cinco destinos brasileiros mais kids friendly. Opte por qualquer um deles e garanta dias de tranquilidade com seus filhotes.

1- Balneário Camboriú - Destino perfeito para levar as crianças. Se você gosta de praia, belas paisagens, flanar por uma cidade limpa e organizada, uma pitada de diversão e fazer muitos passeios no arredores, Balneário Camboriú é uma excelente escolha. Localizada em Santa Catarina, a cidade, além de tudo, é a melhor opção para quem vai conhecer o parque temático Beto Carrero World,  localizado em Penha, a mais ou menos 40 km da cidade.

Já estivemos no Beto Carrero, e contamos como foi nossa visita ao parque nesses posts:
Se quiser se hospedar em Balneário Camboriú, fique no Infinity Blue Resort & Spa, o melhor hotel da cidade.

Veja também:

5 dicas de hotéis para se hospedar em Balneário Camboriú.
Os melhores hotéis para se hospedar perto do Beto Carrero.

As principal atração da cidade é o Parque Unipraias, situado no alto do Morro da Aguada, com uma linda vista da orla de Balneário Camboriú. Para subir até o parque, que oferece atrativos naturais e alguns brinquedos em meio à natureza, é preciso pegar um bondinho. 

Já estivemos por lá e contamos tudo nesse post Parque Unipraias: o melhor de Balneário Camboriú.

Bondinho do Parque Unipraias.

Além das atrações dentro da própria cidade, Balneário fica bem pertinho de Bombinhas, cidade litorânea que fica a apenas 34 km de distância, sendo um dos melhores pontos de mergulho do Brasil. 

Outro bate e volta que pode ser feito a partir da cidade é conhecer Brusque, a apenas 43 km de distância, sendo excelente para compra de vestuário direto das fábricas. Outras opções um pouco mais distantes são Florianópolis, que dista 82 km da cidade, e Blumenau, que fica a  68 km.

Berto Carrero.

Foto montagem no Parque Unipraias.

2- Foz do Iguaçu - Localizada no estado do Paraná, Foz do Iguaçu é um destino perfeito para ser visitado em família, com crianças, pois oferece inúmeras atrações que vão agradar em cheio a todos. Além disso, a cidade é limpa, organizada e super preparada para receber turistas.

A maior atração de Foz do Iguaçu é o Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as cataratas mais espetaculares do planeta. O parque também preserva e protege o  maior remanescente de floresta atlântica da região sul, além de espécimes da flora e fauna brasileiras. Um passeio imperdível para adultos e crianças aprenderem e se deslumbrarem com a beleza cênica, a força e a grandiosidade da natureza.

Veja alguns passeios que podem ser feitos na cidade e alguns posts nossos: 

Parque Nacional do Iguaçu.

Itaipu Binacional.

Parque das Aves.

3- Gramado e Canela - Localizadas no Rio Grande do Sul, as estrelas da Serra Gaúcha estão repletas de atrações,  que vão agradar  pessoas de todas as idades. Além de toda beleza natural, uma bela arquitetura, clima agradável, culinária riquíssima e dezenas de museus e parques. Conta ainda com o primeiro parque de neve das Américas, o Snowland.

A organização, limpeza, cordialidade das pessoas, aliadas a um fortíssimo planejamento turístico, que consegue oferecer eventos para o visitante praticamente o ano inteiro, tornam essas cidades um dos melhores destinos do Brasil para ser visitado em família.     

*Dica: se for para lá durante o Natal Luz, maior evento natalino do mundo, reserve seu hotel e passagens com bastante tempo de antecedência, pois os preços costumam beirar a estratosfera. Se puder, faça como nós, que fomos em janeiro: paga-se praticamente preços de baixa temporada.

Post com inúmeras atrações na cidade: Gramado e suas incríveis atrações!  

Mais posts sobre Gramado e Canela:


Alpen Park.

Mini Mundo.

Casa do papai Noel.

4- Caldas Novas - A cidade  fica a duas horas e meia de carro de Goiânia, que é a opção mais em conta para se chegar de avião. Os voos para Caldas Novas custam uma pequena fortuna.

A grande atração da região é o Hot Park, que  como o próprio nome sugere, tem suas águas bem quentinhas. Uma delícia! O parque fica no município de Rio Quente, e está inserido em um complexo de hotéis  chamado Rio Quente Resorts.

Os preços hotéis desse complexo costumam ser bem altos, por isso, a vizinha Caldas Novas é a opção pra quem quer ir e não  pagar uma fábula por uma diária. De Caldas Novas ao Hot Park leva-se 30 minutos de carro.

A cidade também abriga outros parques aquáticos, um Jardim, Japonês, o Lago Corumbá, o  Parque Estadual da Serra de Caldas Novas, dentre outras atrações.

Leiam nossos post sobre o Hot Park e Caldas Novas aqui.

Hot Park.

                                                                           Hot Park.


Hot Park.

5- São Paulo - com a reabertura do Parque da Mônica e a inauguração da  KidZania, a cidade de São Paulo, que já era repleta de atrações para crianças, cada vez mais tem se tornado um destino apreciado pelas famílias. Dá para passar um final  de semana prolongado com os pequenos, sem ter que repetir uma atração sequer.

Atrações para visitar com crianças em São Paulo: 
Já reservou hotel para sua próxima viagem? Reserve com o BOOKING, o maior site de reservas do mundo.

Lembrando que aos finais de semana a Avenida Paulista fica fechada para carros das 9 às 17 horas. A rua é toda sua...

Leia nosso post com dicas do que fazer nas férias de julho com crianças em São Paulo aqui.

Veja também nossa dicas de hospedagem na cidade para quem vai aproveitar as atrações infantis aqui.

Catavento.

Museu do Futebol. 

 Mercado Municipal.

Patricia Tayão.
Fotos: Patricia Tayão.

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search