Booking.com

terça-feira, agosto 16

Kennedy Space Center - Visitando o centro espacial da Nasa

Kennedy Space Center - Visitando o centro espacial da Nasa



Na nossa última viagem à Orlando, decidimos conhecer o  Kenney Space Center, o centro espacial da Nasa. Muitos o chamam como parque da Nasa, mas muito além de um lugar para se divertir, o local nos leva a muitas reflexões e aprendizados acerca da cultura americana e da capacidade humana de superar obstáculos em busca de objetivos.

O Kennedy Space Center conta a história  da conquista espacial americana, desde os primórdios, com várias tentativas e erros, da conquista da lua pelo homem, dos espisódios desastrosos, os dias atuais na Estação Espacial Internacional, assim como nos mostra os desafios do futuro, como a conquista do planeta vermelho -  Marte.


O centro é praticamente um museu, repleto de relíquias. Nele, você pode tocar em um pedra que veio diretamente da lua, ver de pertinho um ônibus espacial, assistir a uma apresentação em uma réplica da sala de comando da Apolo XI, com o áudio original do lançamento da Apollo XI, assim como ver foguetes que colocaram americanos e satélites no espaço.

Em praticamente tudo dentro do complexo, você verá a bandeira americana estampada, mostrando como os americanos são patriotas e orgulhosos das suas conquistas. Alguns momentos são de arrepiar...lhes conto mais à frente...

Como chegar? 

O  Kennedy Space Center fica localizado em Cabo Canaveral, a apenas uma hora de Orlando. A visita ao complexo é um passeio para um dia inteiro. Procure chegar cedo, no horário de abertura, para poder aproveitar as inúmeras atrações oferecidas.

Ir de carro é a melhor opção disponível, já que em Orlando é quase que certo que você alugará um carro.

Para crianças menores de sete anos o passeio pode ser meio sem graça. Eu aconselharia a ir com crianças maiores, a partir de  9, 10 anos.

Se você não tem o inglês muito afiado,  não deixe de alugar, na bilheteria mesmo, um áudio guide em português. Sua visita vai ser bem mais aproveitada, já que são muitas as informações durante o passeio, tudo em inglês, claro!

Nós já havíamos lido essa dica antes da viagem, mas simplesmente esquecemos. Conclusão: eu e Isaac ficamos boiando em um monte de atrações, ou dependendo de Eduardo, que tem o o inglês na ponta da língua. #ficaadica

Atrações:

Logo na entrada, está o Rocket Garden (jardim de foguetes), onde podemos ver, ao ar livre, inúmeros foguetes  que levaram americanos e satélites ao espaço, assim como algumas maquetes de cápsulas de vários programas espaciais.

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 

Rocket Garden.


  Uma das cápsulas em que podemos entrar...


Estampada nessa parede está a Estação Espacial Internacional, com a bandeira de todos os países participantes.


Reserve um bom tempo para o Space Shuttle Atlantis, que é de longe, a grande atração do complexo. Nesse grande prédio, está o ônibus espacial Atlantis. Para vê-lo, você primeiramente vai assistir a dois filmes, um contando sobre como os ônibus espaciais foram projetados, e em seguida, um especificamente sobre o Atlantis. Terminado os filmes, adivinhem quem aparece bem na sua frente? E de verdade! Saímos do filme para a realidade com um levantar de cortinas. Simplesmente incrível ver aquele ônibus gigante na sua frente!   

Nessa mesma área, tem vários brinquedos para as crianças, além do Shuttle Launch Experience, que simula a decolagem de um ônibus espacial. A fila estava imensa para o simulador. Isaac e Dudu foram e disseram ser bem fraquinho, nada de muitas emoções como no Mission Space da Disney.


Olha ele aí...Atlantis. Na foto não conseguimos ter noção do tamanho dele.


Muitos brinquedos para os pequenos...


E nem tão pequenos assim...


Entrada do Shuttle Launch Experience.


   Estampados na paredes estão os inúmeros ônibus espaciais já utilizados pela Nasa.




Uma parte muito emocinante é a que fica ao lado das fotos acima. Os astronautas que perderam suas vidas em acidentes nos ônibus espaciais, têm suas fotos, um pequeno resumo da sua carreira, seus hobbies e alguns de seus objetos expostos. Tem até um pedaço da Challenger. Muito triste.

Se quiser levar uma lembrança do parque, essa é a hora. A shuttle express gifts é uma das lojas de souvenirs do parque, e fica dentro do prédio do Space Shuttle Atlantis.

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 




Outra atração interessante é assistir a uma dos filmes disponíveis em um cinema 3D Imax. A qualidade da imagem e do som nesse tipo de cinema é impressionante, e o do Kennedy Space Center é melhor ainda, com uma tela do tamanho de uma prédio de cinco andares. Existem alguns filmes disponíveis, e em qualquer um deles você verá imagens incríveis. 

Detalhe: os fimes são em inglês, sem legenda e duram em média, 45 minutos. Mesmo não entendendo muito o inglês, já vale pelas belas imagens.

Na hora que a fome apertar, o Orbit Café ou o Rocket Garden Café são as duas melhores opções do complexo. Nós aptamos pelo Orbit Café e gostamos da comida, típica americana. 



O Rocket Garden Café tem uma vista bonita para o jardim de foguetes.


Depois do rango, um sorvete no Milky Way.


Nesse espaço, você pode encontrar e bater papo com astronautas veteranos da Nasa. Também pode, pagando um valor adicional ao seu ingresso, almoçar com um deles. 

Veja as datas e os astronautas que estarão disponíveis no complexo aqui.



A segunda melhor atração do complexo é o passeio de ônibus, já incluso no valor do ingresso. Existem inúmeros outros tours, mais aprofundados, que visitam áreas mais restritas, mas para quem está indo pela primeira vez, como nós, o básico já é mais do que suficiente.

Os ônibus para os tours partem do  Space Center Tours a cada 15 minutos, e o passeio dura em média, umas duas horas, duas horas e meia, para poder ver tudo com bastante calma. Durante o passeio, o guia vai dando explicações sobre os prédios, mostrando as plataformas de lançamento, além de inúmeras outras curiosidades.

Lembrando que o último ônibus para iniciar o tour parte às 14 horas.

Prédio onde são montados os ônibus espaciais. 


Em seguida, vamos para o  Apollo/Saturn V Center, que fica em um prédio imenso, onde está exposto, na horizontal, o foguete Saturn V, com seus 111 metros de comprimento. Nessa área você fica sabendo tudo sobre as  missões Apollo, e a principal delas, a Apollo XI, que levou o homem a lua.

Nesse prédio tem muita coisa legal pra ver. Na foto baixo é uma réplica da sala sala de comando  do lançamento da Apollo XI. Quando a nave vai ser lançada, os vidros da sala começam a tremer, tremer, tudo bem real. 


Além de poder ver roupas e acessórios utilizados pelos astronautas, pode-se assistir a uma apresentação do pouso da Apollo XI na lua. Muito bem feita essa parte, além de emocionante! 

Nessa área você ainda pode tocar em uma pedra que veio diretamente da lua...Muito, muito bacana. As crianças adoram essa parte!


Saturn V exposto com toda sua imponência.



 Se a fome ou a sede aparecer, tem a Moon Rock Café, que  não deixa você passar aperto.


Módulo de comando da Apollo XIV.


Se ainda sobrar tempo, vá até Journey to Mars, onde você fica sabendo tudo sobre os desafios que teremos que enfrentar para explorar Marte. 

Nessa área você pode ver de pertinho muitos dos robôs que exploraram Marte, como o Spirit and Opportunity.


No complexo, você ainda pode tirar foto com um astronauta...


O Children's Play Dome é  um playground  que pode ser bastante útil para quem vai com crianças menores, tanto antes, durante ou após seu passeio ao centro espacial.


No final de 2016 uma nova atração chegará ao Kennedy Space Center: Heroes and Legends - onde os astronautas, que dedicaram suas vidas ao espaço serão homenageados.

Enfim, uma visita ao Kennedy Space Center é muito mais do que um passeio educativo, muitas crianças decidiram se tornar astronautas em uma visita ao complexo. E andando por lá você vê um monte delas vestidas à carater, se inspirando nos heróis da Nasa!

Endereço para colocar no seu gps: SR 405, Kennedy Space Center, Flórida, 32899.
Telefone: (866) 737-5235.
Compre seus ingressos aqui.
Horário de funcionamento: diariamente das 9 às 19 horas. 
Estacionamento pago - valores aqui.
.
Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 

*Agradecemos ao Kennedy Space Center a cortesia dos ingressos.

Todos os nossos posts sobre Orlando:

Como é jantar no Medieval Times, em Kissimmee - Orlando.
Pokémon Go: onde capturar em Orlando.
Conhecendo o Farmer's Market de Celebration - Orlando.
De Miami a Orlando de carro: dicas imperdíveis!
Artegon Marketplace: o shopping mais descolado de Orlando.
Vai pra Orlando no verão? Conheça o Aquatica para se refrescar!
Cobra's Curse acaba de inaugurar no Busch Gardens!
Pantopia, a nova área do Busch Gardens, é pura emoção!
Carlo's Bake Shop: os melhores doces de New Jersey, agora no Florida Mall, em Orlando.
Flórida: o lar de milhares de aligátores.
FastPass+ Disney - Testado e aprovado!
MAKO - A mais alta, mais rápida e mais longa montanha russa de Orlando inaugura hoje no SeaWorld!
Denny's: dica de restaurante BBB em Orlando!
Old Town Kissimmee: o melhor passeio que você ainda não fez em Orlando!
Disney Springs bombando com a inauguração de Town Center!
Review do Celebration Suítes at Old Town, em Orlando.
Experiências incríveis estreiam nos quatro parques temáticos do Walt Disney World Resort, em Orlando - Flórida.
TAM é a primeira companhia aérea da América Latina a ter aeronave temática de Walt Disney World! 
16 razões que comprovam que 2016 vai ser inesquecível no Walt Disney World Resort!
Busch Gardens revela detalhes de sua nova montanha russa!
Downtown Disney se transforma em Disney Springs!
Nova atração de Frozen no Epcot!
E tem mais novidades em Orlando para 2015, 2016 e 2017!
Live Streaming com Walt Disney World e Disney Cruise Line!
Evento Destination Disney: nós vamos!
Disney Cruise Line com roteiro inédito para as Ilhas Britânicas!
Dicas para economizar em viagens para os Estados Unidos em tempos de dólar alto.
Ana's Kitchen - Restaurante brasileiro em Orlando!
Top five melhores brinquedos 3D de Orlando!
O que já era bom, vai ficar melhor ainda: novidades de Orlando!
Top Five melhores montanhas russas de Orlando.
Frozen invadiu os navios Disney!
Encontro com personagens no Disney Dream.
Dez dicas para uma viagem tranquila à Olrando.
Busch Gardens: o parque mais eclético de Orlando.
Como são os clubes infantis no Disney Dream.
Como é a gastronomia a bordo do Disney Dream.
Um dia de princesa na Bibbidi Bobbidi Boutique, na Disney!
O que fazer no dia dos pais na Disney?
Principais shoppings de Orlando.
Mais detalhes de Frozen no Disney's Hollywood Studios!
Programação especial de Frozen no Disney's Hollywood Studios!
Como é a festa de natal do Magic Kingdom?
Como é o café da manhã no Chef Mickey's?
Magical Dinig Month em Orlando!
Qual a melhor época do ano para ir a Disney?
Como funciona a Magic Band?
Buca di Beppo - restaurante italiano em Orlando.
Como é a montanha russa da mina dos sete anões.
Hotéis Disney com até 30% de desconto.
Hotéis em Orlando com cozinha e café da manhã.
Como dormimos no Disney Dream!

Supermercados em Orlando
Ficar dentro ou fora do complexo Disney?
Shoppings e outlets em Orlando.
Nassau: o que fazer na sua parada de cruzeiro.
Cheesecake Factory - Restaurantes em Orlando.
Longhorn Steakhouse- Mais um restaurante para você se deliciar em Orlando!
Castaway Cay - A ilha privada da Disney nas Bahamas!
T- rex o restaurante mais irado de Orlando!
Disney Dream - Dicas gerais.
Busch Gardens - Um parque para a família!
Restaurantes brasileiros em Orlando.
Passeios de graça para fazer em Orlando e arredores.
Como comprar cruzeiro Disney direto no site da Disney Cruise Line. Post I.
Como registrar-se no site da Disney Cruise Line. Post II.
Como fazer o pagamento do cruzeiro Disney - Post III.
Como efetuar os pagamentos mês a mês do cruzeiro Disney. Post IV.
Disney - tudo que você precisa saber para planejar sua viagem.
Entendendo os ingressos Disney.
Restaurantes em Orlando.
Celebration.
Disney Boardwalk.
Art of Animation Resort - novo hotel da Disney!!!
Winter Park - inclua na sua próxima viagem a Orlando.
Scenic boat tour - Winter Park.

Patricia Tayão.
Fotos: Patricia Tayão, Eduardo Freitas e Isaac Tayão.
  1. Bom diaaa ;)
    Eu fui ano passado, esse lugar é legal!
    Suas fotos estão lindas Pati

    bjão, Debi
    http://www.deborabrazil.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que sonho!
    Parece coisa de outro mundo!
    Estou encantada com as fotos e gostei muito da forma como detalhou tudo.
    Parabéns!

    bjOO

    Dany
    Blog Breshopping da Dany
    Conheça também o Breshopping da Dany KIDS
    Instagram: @breshopping_da_dany
    Twitter: @brechodanylins

    ResponderExcluir
  3. Que lugar incrível! <3

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search